
Do programa de ontem, apenas registo:
-a incrivel falta de educação de Odete Santos
-a sua terrivel falta de respeito para com as outras pessoas na plateia (defensores de personagens históricas ou publico)
-a sua grande demonstração de desrespeito pelos principios acordados entre os participantes
Uma situação foi bem representativa do que o nosso país seria se estivessemos nas mãos desta "casta" de pessoas. A peicheirada realizada depois do anuncio dos resultados mas acima de tudo a divulgação ao país de que o PCP tinha enviado uma carta à rtp indicando que Salazar não poderia estar em 1º lugar devido a princípios constitucionais apenas demonstra 2 coisas: o medo do PCP do que o povo pensa; a forma pela qual estariamos em constante manipulação de resultados eleitorais se estas gentes estivessem no poder. Isto porque o "politburo" português não pode aceitar que certa pessoa ganhe um, vejamos bem, "concurso televisivo". Imaginem se fosse a sério...
A fazer lembrar certos regimes que eles tanto criticam..
Quanto aos resultados, faço minhas as palavras de Paulo Portas: "Como é que um país com um século XV tão brilhante se volta para um século XX tão tristonho...?" Salazar ganhou, parece-me normal, faz parte daquele saudosismo tão querido a nós que nos faz adorar os anti-heroís (cf. D. Sebastião). Não penso que se deva tirar alguma ilação especial sobre os resultados, apenas uma reflexão curiosa:
Será que os votantes queriam ao nosso Doutor Salazar na cadeira de Teixeira dos Santos enquanto ministro das finanças de Socrates? (brincando)