
Sa Majesté Mohammed VI teve o prazer de me acolher assim como ao Romain e ao Manu nas suas terras de Marrocos para uma semana de férias. M6, para os intimos, la estava presente em cada esquina, em cada loja que visitassemos, emoldurado numa das paredes, nesta semana passada em Marrocos.
Partimos numa quarta à noite de Paris rumo a Marrakesh. Chegámos por volta das 23h e fomos de imediato em direcção ao charmoso Ryad para temperarmos as forças para a semana que vinha. Em Marrakesh tivemos direito a tudo: medina (quantas vezes não faziamos ideia de onde estavamos), cobras, a belissima praça central, sumos de laranja deliciosos(que o Romain nos obrigava a parar para comprar cada vez que passavamos por eles) e para terminar em beleza uma greve de taxis que foi um verdadeiro atentado à nossa liberdade de circulação.

Passados 2 dias, rumamos a Rabat onde vivem os pais do Romain numa belissima casa. Por lá ficámos uns 4 dias aproveitando para visitar Rabat(a cidade que preferi apesar de ser a menos tradicional), descansar, jogar fut no jardim e comer deliciosamente (Merci Fatima pour les Tajin et autres).

Penultimo dia foi aproveitado para visitar Fés, a mais tipica e religiosa cidade de Marrocos. Nesse dia tiveram lugar os atentados em Casablanca (pensar que tinhamos considerado a possibilidade de la ir nesse dia...). Como cidade Fés surpreendeu-me pela positiva com a sua medina labirintica e os seus cheiros intensos.
Como balanço fica uma semana muito bem passada em fui muito bem tratado e em que me diverti imenso. Quanto ao país gostei da história que transpira em cada rua assim como da amabilidade de uma parte da população. Pena que seja complicado falar com as pessoas sem que elas tentem sempre arranjar forma de te usurpar dinheiro...