
"...Incendeiam embaixadas, ameaçam pessoas, agridem quem defende esses princípios básicos, e nós, por cá, ainda nos dedicamos a desculpar essa loucura colectiva que agora se levanta por causa das caricaturas, mas que ontem se insurgiu por outro motivo qualquer e que amanhã fará o mesmo...
...A Europa e o mundo ocidental só têm de agir em conformidade em cada país em que uma embaixada seja incendiada e cidadãos ocidentais molestados, corte-se relações com esse país, expulse-se o seu corpo diplomático e termine-se qualquer meio de ajuda a um Estado como esse, que tem medo da sua própria população, não faz cumprir as leis e refugia-se num receio colectivo sem paralelo no mundo que conhecemos.
Eles têm de aprender a respeitar as nossas democracias, o nosso direito a uma imprensa livre, desde que responsável, e a nossa religião. Viver com medo não é viver..."
Isto diz o artigo de opinião de Luís Delgado que está disponivel na integra no link seguinte http://dn.sapo.pt/2006/02/06/opiniao/quem_medo_d
esses_fanaticos.html e no Diario de Noticias.
Considero ser uma analise muito boa ao problema das caricaturas. Não podemos ceder, muito menos desculpar-nos! Nunca li o Corão, mas não é de certeza este tipo de ações que defende...!