Rentrée solennelle à Paris

"No comboio a caminho de Paris"
Hoje foi o dia da rentrée solennelle em Paris. Dia carregado de simbolismo e que transporta consigo uma aurea dificil de explicar.
O dia começou portanto as 5h da manhã!!!Levantar-me, tomar banho, fazer a barba e depois ficar meia hora para fazer o nó da gravata(lol, as 5 da manhã é complicado!).
As 6h35 lá estava eu a entrar no comboio e às 9h30 já estava em Paris, Rue Saint-Guillaume, pronto para o evento. Depois de uma visita pela biblioteca(pouco interessante porque a mulher e faze-la era uma seca!) entrei no majestuoso anfiteatro. Imaginei-me logo lá na fentre a falar para centenas de pessoas....a sensação é estranha. Enquanto esperavamos os oradores passava no écrã de apresentação as personalidades que no ano passado passaram por sciences po e naquele mesmo anfiteatro fizeram conferencias. Com um certa curiosidade fui vendos personalidades como a primeira-ministra da Ucrania, o ministro dos negocios estrangeiros frances M. Douste-Blazy, a sectrária de Estado Norte-americana Condoleeza Rice...e qual não é o meu espanto quando vejo aparecer no écrã o nosso Presidente Dr. Jorge Sampaio...lá estava a fotografia dele o ano passado a falar para os estudantes de Sciences Po na mesma sala em que eu me encontrava.


Finalmente entraram os oradores. Primeiro M. René Remond, figura impar da ciencia politica em frança, membro da "Académie Française" e Presidente da Fondation Nationale des Sciences Politiques. Ao seu lado estava o M. Richard Descoings, director do Institut d´Études Politiques de Paris. A conferencia decorreu de forma normal e no final, depois das perguntas, saimos todos em direcção ao Mc Donalds(não podiamos participar no buffet de entrada porque o comboio era em menos de 1 hora).
E assim foi, um dia diferente....um dia que nunca esquecerei!
3 Comments:
un dia um aluno de sciences po ha de dizer,a vi a foto do presidente de portugal pedro botelho,lol,va gd abr puto,rudi
Os estimados leitores de este ilustre blog fazem questão de dizer a pedro a seguinte a mensagem:
"Fára o obséquio de esclarecer os media, quem é a personagem que o empurra no comboio..."
pedro....eu queria mesmo saber, ta?
Enviar um comentário
<< Home