Não discutimos!

"Às almas dilaceradas pela dúvida e o negativismo do século procuramos restituir o conforto das grandes certezas. Não discutimos a Pátria e a sua História; não discutimos a autoridade e o seu prestigio; não discutimos a família e a sua moral; não discutimos a glória do trabalho e o seu dever."
António O. Salazar, Maio de 1936
O PSD ganhou ontem de forma esclarecedora as autarquicas. O PS passado muito pouco tempo desde as legislativas é confrontado com uma derrota contundente. Por mais que o Eng. Sócrates assim não queira as politicas do governo influenciaram os resultados. è verdade que as autarquicas são muitas vezes eleições das quais os resultados dependem largamente das varias incidencias politicas a nivel local e por consequente que apenas de forma reduzida refletem uma vontade nacional. Porem os resultados são demais esclarecedores...e é bom lembrar que o Eng. Guterres não se demitiu por muito mais...
Noutro plano o PSD e o PS foram derrotados ontem à noite. Isaltino Morais, Valentim loureiro, Fátima Felgueiras...todos foram eleitos e por grandes margens. Esta foi a melhore solução para um problema dos grandes: os partidos agiram como deviam apesar da importancia de alguns dos candidatos num passado recente nas esferas do partido(Isaltino Morais). O povo defendeu os seus interesses e votou pelos candidatos que até hoje fizeram obra nas diferentes camaras. Tudo acabou bem: os partidos com uma imagem limpa(apesar da derrota) e os candidatos com uma vitoria fruto da expressiva vontade popular. Só é pena pela dr. Teresa Zambujo, talvez merecesse mais.
Uma palavra para Sintra. O dr. Fernando Seara teve uma vitória gigante. Fez campanha contra um João Soares ferido desde as autarquicas 2001 e que jogava todo o seu futuro politico e sua credibilidade nestas eleições. Lutou contra um Mário Soares que parece desconhecer cada vez mais as leis eleitores...triste para um antigo Presidente da Républica. Mas o povo reconheceu a credibilidade de uma candidato enorme, talvez o melhor de todos os candidatos desta noite eleitoral.Parabens!
De resto parece que Portugal não muda muito...apenas busca "o conforto das grandes certezas"
1 Comments:
Botelho como é que isso vai? Ainda t lembras deste teu amigo do norte que conheceste por terras de sua majestade, a rainha IsabelII?
Como vejo concretizaste o sonho de ires estudar ciencias politicas como me tinhas dito ser tua intensão! Fico feliz por ti, e desde ja te endereço os meus parabéns e felicidades para o curso.
agora sobre o que tu postaste!
Sem dúvida, o PSD ganhou, como tu dizes, "de forma esclarecedora" as autárquicas, mas não posso concordar com o facto de dizeres que o PS é derrotado de forma contundente, porque, se repararmos, os votantes de direita não tinham muito por onde escolher (em grande parte das câmaras, a famosa coligação que o "foragido" Durão Barroso nos deixou, continua de pé, pelo que a direita, quer PSD quer CDS-PP direccionou obviamente os votos todos para o mesmo candidato), enquanto que no "seio canhoto" se verifica a existência de várias opções de escolha, pelo que os votos da esquerda tão muito mais partidos.
Como é obvio, o povo tá sedento de acção por parte do governo, e essas acções/medidas têm sido anunciadas, mas tem que se dar tempo ao tempo (não se ergue um aeroporto de um dia para o outro, assim como não se recupera um défice em 1 ano).
Em relação ao João Soares, concordo que nestas eleições ele perdeu o pouco crédito que tinha, que diga-se, não foi ele a ganhá-lo mas sim o seu nome.
É verdade que em Lisboa e Porto a derrota socialista é evidente, mas se há pouco eu pedia tempo ao tempo, acho normal que o povo ceda mais 4 anos de mandato aos que por lá já andavam, com o intuito de lhes permitir continuar as suas obras.
De resto deixo-te um aviso :)
vais ter de aturar os meus comentários de vez em quando..
Espero feed back
Aquele abraço
Miguel Amaral Nunes
(MAN)
Enviar um comentário
<< Home