quarta-feira, abril 02, 2008

Vem ver o circo a passar...


Pera lá...então segundo a justiça desportiva se eu subornar um agente da camara para ganhar um concurso público, apenas sou culpado de corrupção se efectivamente ganhar esse concurso? Se eu pagar a um juiz para me favorecer apenas sou culpado de corrupção a partir so momento exacto em que sou absolvido?Segundo a justiça desportiva, a minha condenação não depende do meu acto e intenção mas sim da consumação dos actos que eu encomendei!Está então dependente da idoniedade (meu Deus, até me dá nojo utilisar esta palavra aqui) para comigo da pessoa que eu tentei corromper e da sua competencia tecnica para realizar o que lhe pedi. Isto realmente...distinguir entre tentativa de corrupção e corrupção é simplesmenet absurdo: corrupção é corrupção, ponto! Assim o diz o codigo penal e segundo qualquer logica assim deveria ser, mas enfim.


Entretanto lá saíram das tocas aos gritos de caça às bruxas e inquisição estes senhores que povoam o espaço mediatico português, comentadores residentes de telejornais e de programas desportivos. Afirmam eles que são absurdas as acusações pois nunca na vida o porto precisaria de um arbitro para ganhar a um Estrela ou a um Beira-Mar. Até lhes acho uma certa piada, pois, à cerca de um ano, pela mesma altura que um comentador residente de um telejornal nacional fazia tais afirmações, o Estrela ia no Dragão ganhar ao Porto. Esta teoria de que não existiu corrupção porque o Porto simplesmente era tão forte que não precisava de ajudas cai por terra quando deixamos de olhar para o nosso umbigo e abrimos um pouco os olhos: caso Tappie no Marselha - Calciocaos.

O único de escandaloso em tudo isto encontra-se no facto ter sido aberto um processo apenas quando uma senhora decidiu falar. Um facto menor depois de todos os "quinhentinhos", "frutas","cafés com leite" e viagens ao Brasil pagas a que temos ouvido e assitido...

Por último, 6 pontos?! Bah, vão brincar aos médicos e aos Power Rangers!

1 Comments:

At 06 abril, 2008, Blogger Sofia said...

Adoro quando te exaltas a falar de futebol..

..e ainda gosto mais quando te exaltas em frances! lol

:p

 

Enviar um comentário

<< Home