quinta-feira, março 23, 2006

Poesia economica

Quinta-Feira 23 de Março 2006, 10h e 15m. Enquanto nós alunos nos preparamos para assistir à aula de economia , o professor Dominique Strauss-Kahn anuncia-nos que a 1º meia-hora de aula vai ser dedicada a um debate sobre o CPE.
Os alunos desfilam pelo palco e ao microfone dão as suas opiniões e esgrimem argumentos. Falou-se de precaridade, injustiça e descriminação para com os jovens de um lado; do outro ouviu-se falar de flexibilidade contratual, taxa de desemprego e importancia da experiencia no mercado de trabalho.
Ao fim de meia-hora o professor pega no microfone e sai esta frase simples mas magnifica que mostra quão ao lado da materia esteve o debate entre os alunos assim como os debates que se fazem por toda a França:


"C´est la croissance qui crée de l´emploi et le reste c´est de la littérature !" DSK




até foi poético...

1 Comments:

At 24 março, 2006, Anonymous Anónimo said...

grande frase,e pura verdade,c'est la croissance qui fait de l'emploi esta certo,mas tambem sao os investimentos estrangeiros que criam empregos e agora com a concurencia asiatica e um crescimento economico baixo em franca,na ordem de 2.5 por cento,e preciso flexibilisar o mercado do emprego,entao nao e simplesmente o crescimento que cria emprego mas tambem a capacidade de um pais de adaptar a mundialisacao.Como diz o trichet,o presidente da BCE "les pays qui ne saurront pas flexibiliser leur marche,dus a des regidites trop fortes (franca) auront plus de problemes avec la forte croissance de la concurrence asiatique" e por isso e preciso dar apoio ao Villepin.

 

Enviar um comentário

<< Home